domingo, 24 de julho de 2011

Culinária:Nega-Maluca

QUAL A ORIGEM DO NOME? VOCÊ SABE?

Uma delas:

A origem dela foi na Africa......quem criou essa torta foi uma escrava que veio para o Brasil nos anos 40.Ela estava fazendo um bolo normal quando deixou todo o achocolatado da patroa cair na bacia do bolo, a torta ficou escura, a principio ela achou estranha, mas depois que tirou do forno, viu quão boa havia ficado.
Ela veio para o Brasil pq foi vendida para uma família de são paulo, todos chamavam ela de Nega maluca, pois ela não falava a nossa lingua e ninguém entendia nada. Foi dai o nome para a torta, ela era a Nega Maluca que fazia a torta preta............e até nos dias de hoje........a torta é chamada de NEGA MALUCA.

OUTRA EXPLICAÇÃO:

Voltemos a 1955. Uma negra chamada Rosa Parks vivia no Alabama. Nos Estados Unidos, naqueles tempos que não são tão distantes assim de hoje, os negros tinham que ceder seus lugares aos brancos nos transportes coletivos. O que hoje soa como sandice era lei naquele país. Pois um dia a Rosa ficou maluca. Disse ‘não’ ao branquelo que exigia seu lugar no ônibus. A costureira de quarenta e dois anos não tinha idéia do que tinha acabado de fazer. Foi multada e presa. E seu desafio deu origem a um longo boicote ao sistema público de transportes da cidade, encabeçado por um pastor até então quase anônimo chamado Martin Luther King. O resto é história. Foi a Rosa que, sem saber, preparou a massa do bolo. King adicionou fermento e o pôs no forno.


Bom o mais curioso que essa mistura ficou uma loucura e ninguém resiste a um bom e grande pedaço do bolo, hummmm deu água na boca.

Dia 17/07, a professora Rosemeri Lima fez essa delícia, as crianças adoraram, além de saborearem a mesma participaram do passo a passo para fezer essa receita maravilhosa.









Guardou o meu  pedaço professora Rose???????? Eu quero!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário